segunda-feira, 13 de maio de 2013

Com carreira paralela de modelo, professora tira fotos de biquíni e perde o emprego



     
Professora de biquíni           Não há nada mais normal e corriqueiro do que uma mulher jovem e bonita de biquíni na praia ou na piscina. Mas ser vista em fotos desse momento na internet pode ser um problema se você for uma professora. Pelo menos nos Estados Unidos.

Olivia Sprauer, ex-professora da Martin County High School English, da Flórida, disse ter perdido o emprego depois que uma de suas fotos como modelo de biquíni atraiu a atenção do diretor da escola.

Com 26 anos, ela conduz uma carreira paralela como modelo, sob o nome de Victoria James. Em entrevista ao portal Huffington Post, contou que sabia dos riscos que corria quando decidiu posar de biquíni no início de fevereiro deste ano. Mesmo assim, decidiu fazer as fotos.
— Muitos professores foram demitidos ou convidados a se retirar pelas mesmas coisas que eu fiz. Eu sabia que eu não queria voltar no ano que vem e sabia que eu queria ir para a escola, então eu decidi que se fizesse isso até o fim do ano eu poderia ser feliz.


Infelizmente para Olivia, que começou a dar aulas em 2011, ela não conseguiu realizar o sonho de fotografar e ficar na escola, pelo menos até o fim de 2013. No dia 29 de abril, ela foi chamada no escritório de Alfred Fabrizio, o diretor da escola. Segundo ela, o diretor mostrou a ela uma das fotos e, depois que Olivia confirmou ser ela na imagem, ele pediu que ela se retirasse do quadro de professores.

— Senti que seria legal para os meus alunos terminarem o ano comigo. Eles acreditavam em mim e me fizeram feliz, então sob esse aspecto, foi triste.

A escola apenas confirmou que Olivia, que lecionou para calouros, não é mais funcionária da instituição. Um porta-voz preferiu não dar mais detalhes por classificar a questão como um "assunto pessoal".

Olivia defende que não fez nada de errado.

— Não faço pornografia. Não abro minhas pernas para a câmera. Faço fotos de biquíni em um estilo de fotografia glamouroso.

Ela disse que ainda tem planos de ir à formatura de seus alunos.

— Eles estão felizes por mim. Eles sabem que eu os amo.

Em sua página em um site de modelos, Olivia escreveu "estou mais do que confortável para fazer nus saborosos para os projetos certos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário